Categories: Estadual

Governo lança Paraná Solidário, pacote de programa sociais

O governador Ratinho Junior lançou na última segunda-feira, 22, o Paraná Solidário, pacote social que amplia os benefícios voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica do Estado. Ele torna permanente o programa Comida Boa, que permite a transferência de renda a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza que não são atendidas pelo Auxílio Brasil, do governo federal, além de estender o alcance das tarifas sociais de água e luz e o valor do aluguel social dos moradores de áreas que estão sendo requalificadas nos municípios.

A efetivação dos programas Comida Boa, Energia Solidária, Água Solidária e do Aluguel Social se somam a outras iniciativas do Governo do Estado voltadas ao público mais vulnerável. A previsão é que mais de 1 milhão de pessoas sejam impactadas pelas ações, que juntas terão investimentos de cerca de R$ 485,6 milhões por ano, com recursos oriundos de diferentes fontes. “Este é o maior pacote social do Brasil e atende uma cadeia ampla, para que as pessoas tenham o mínimo de condições para ter qualidade de vida e ser feliz. O Paraná Solidário abrange diversas áreas, desde a energia elétrica até a segurança alimentar”, afirmou Ratinho Junior. “Ninguém consegue ser feliz se tiver faltando comida na geladeira, se não tem acesso à luz elétrica e à água potável, para refrigerar esse alimento ou tomar um banho quente”, acrescentou.

As ações do Paraná Solidário são destinadas às pessoas inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), mas será feito um recadastramento junto com os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para seleção das famílias. “A previsão é que o Comida Boa comece a funcionar até o final de dezembro. Estamos agora fazendo um chamamento público para contratar a instituição financeira que fará esses pagamentos”, disse Ratinho. “O Paraná é um dos maiores produtores de alimentos do Brasil e do mundo e não podemos admitir que tenha pessoas passando fome no Estado. É um grande pacote para levar mais qualidade de vida à população de baixa renda”, completou.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

PARANÁ PROMULGA LEI DO AUTISMO, MARCO LEGAL PARA INCLUSÃO E PROTEÇÃO

O governador Carlos Massa Ratinho Junior promulgou nesta semana a Lei 21.964/2024, estabelecendo o Código…

10 horas ago

COLOMBO/CEP ENFRENTA O UMUARAMA FORA DE CASA PARA MANTER A PONTA DO SÉRIE PRATA DO FUTSAL FEMININO

O Colombo/CEP vai enfrentar o time do AFSU/Umuarama no próximo domingo, dia 5 de maio,…

12 horas ago

ELEIÇÕES 2024: PRAZO PARA TIRAR, TRANSFERIR OU REGULARIZAR O TÍTULO DE ELEITOR TERMINA DIA 8 DE MAIO

O eleitorado tem até o dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar o…

13 horas ago

BOLSA FAMÍLIA 2024: GOVERNO DIVULGOU CALENDÁRIO DE PAGAMENTO. VEJA COMO SERÁ EM MAIO

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), já disponibilizou…

18 horas ago

01 DE MAIO – DIA DA LITERATURA BRASILEIRA: CONFIRA 4 AUTORES QUE MAIS SÃO COBRADOS NO VESTIBULAR

Hoje (01) é celebrado o Dia da Literatura Brasileira, e um grande número de estudantes está…

2 dias ago

NO DIA DO TRABALHO, DEFENSOR PÚBLICO PEDE REFLEXÃO SOBRE A NECESSIDADE DE ACOLHIMENTO DO TRABALHADOR COM DEFICIÊNCIA

Nesta época em que comemoramos o Dia do Trabalho muito se fala sobre as lutas…

2 dias ago