Categories: Estadual

Governador Ratinho Junior participa de Paraná Day, no México

O governador Ratinho Junior cumpre agenda oficial a partir desta terça-feira, 20, no México. Entre os compromissos da missão internacional está um Paraná Day, o primeiro depois da pandemia. O objetivo do evento é apresentar os potenciais econômicos do Estado e atrair investidores em diversas áreas, da infraestrutura a cadeias produtivas nas quais o Paraná já se destaca globalmente.

É o quinto Paraná Day promovido pelo Governo do Estado. O primeiro aconteceu em Curitiba, logo no início da gestão. Eventos similares foram realizados também em Brasília (DF), Nova York (Estados Unidos) e Madri (Espanha). “Somos um dos estados mais dinâmicos e modernos do Brasil, com acesso privilegiado aos principais centros consumidores do Mercosul, e destaque mundial em sustentabilidade, o que já foi reconhecido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Vamos mostrar aos investidores mexicanos que estamos abertos a novos investimentos, com uma retomada econômica acelerada. Atrair novas empresas vai ajudar o Estado no pós-pandemia”, disse Ratinho Junior.

O Paraná Day será realizado no Salão Nobre da Embaixada do Brasil no México, na quinta-feira, 22. Além do governador, técnicos da Invest Paraná, agência estadual responsável pela atração de negócios, também participarão da apresentação.

Ratinho Junior também fará visitas a modais de transporte da Cidade do México e da cidade de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco. “O México é um país com uma capital muito populosa, com mais de 8 milhões de habitantes, e que precisou desenvolver sistemas de transporte alternativos ao longo das últimas décadas. Queremos conhecer essa dinâmica e trocar experiências para trazer bons exemplos para o Paraná”, acrescentou o governador.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Share
Published by
Redação JC

Recent Posts

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COLOMBO

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo,…

6 dias ago

GOVERNADOR ENTREGA 225 NOVAS VIATURAS E 1,4 MIL COLETES BALÍSTICOS À POLÍCIA PENAL DO PARANÁ

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior conduziu uma cerimônia no…

7 dias ago

UNIDADE DE SAÚDE DO GUARAITUBA É DESIGNADA COMO UNIDADE SENTINELA, NO COMBATE CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, está adotando medidas proativas para combater…

7 dias ago

GOVERNO DO ESTADO INSTITUI CÓDIGO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER PARANAENSE

As mulheres no Paraná têm agora um instrumento legal abrangente para a proteção de seus…

1 semana ago

COLOMBO SUB 17 FEMININO ARRASA EM SUA ESTREIA NO CAMPEONATO PARANAENSE

  No último fim de semana, o Ginásio do Rio Verde testemunhou não apenas jogos…

1 semana ago