No último dia 28 de maio, o novo conselho fiscal da Sicredi Campos Gerais PR/SP, eleito nas assembleias de núcleo e na Assembleia Geral Ordinária de 30 de março tomou posse em reunião extraordinária, realizada na sede da cooperativa. O conselho é formado por seis associados da instituição – três titulares e três suplentes.

A homologação da nova formação do Conselho Fiscal foi oficializada pelo Banco Central através do ofício 10.174/2021, expedido no dia 5 de maio. Dentre as atribuições dos membros do conselho está a de zelar pela boa administração da cooperativa, observando as atividades do Conselho de Administração e da diretoria. Além disso, os conselheiros fiscais buscam sempre o atingimento dos interesses dos associados, contribuindo para a solidez e sustentabilidade da cooperativa.

O presidente da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand van der Vinne, aproveitou o evento de posse para saudar os antigos conselheiros e dar as boas-vindas à nova composição do Conselho. “Agradecemos os serviços prestados por todos que passam ou passaram pelas cadeiras do nosso conselho e desejamos sucesso aos novos conselheiros. Que eles possam contribuir para o crescimento da cooperativa”, afirmou.

Conforme determina o estatuto da cooperativa, as leis que abrangem o cooperativismo de crédito no país e o Banco Central, é obrigatório, a cada nova gestão, a renovação de, pelo menos, um terço dos conselheiros. “O Conselho Fiscal nos ajuda a mantermos sempre as melhores práticas de administração, como a transparência na gestão, além de, em conjunto com líderes como os coordenadores de núcleo, representar a cooperativa nas regiões em que atuam”, explicou Marcio Zwierewicz, diretor executivo da Sicredi Campos Gerais.

Confira a composição do Conselho Fiscal até 2023:

Artur Sawatzky (Witmarsum) – Conselheiro Fiscal Efetivo
Luis Carlos da Silva Wolff (Colombo) – Conselheiro Fiscal Efetivo
Elder José Fassini (Ponta Grossa) – Conselheiro Fiscal Efetivo
Henrique Morelli (Curiúva) – Conselheiro Fiscal 1º Suplente
Paulo Roberto Marchezini (Carambeí) – Conselheiro Fiscal 2º Suplente
Catia Aparecida Gross (Palmeira) – Conselheiro Fiscal 3º Suplente

Compartilhe nas Redes Sociais: