Nesta terça-feira, 2, o governador Ratinho Junior participou de uma reunião virtual com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, e outros representantes de estados que integram o Fórum dos Governadores. O parlamentar do Progressistas, aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou o cronograma de distribuição de vacinas contra a Covid-19 elaborado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o presidente, serão distribuídas aos estados 139 milhões de doses até o fim de maio, com a entrega de 39 milhões em março, 53 milhões em abril e 47 milhões em maio. Ainda de acordo com o deputado, a intenção é vacinar 50% da população brasileira até julho. “Serão 454 milhões de imunizantes à disposição da população até o fim do ano. Temos R$ 20 bilhões reservados para comprar vacina”, afirmou Lira.

Entre os imunizantes utilizados pelo país, estão os produzidos pelos consórcios Sinovac/Butantan (CoronaVac) e Oxford/Fiocruz (AstraZeneca), além da vacina Covaxin, da Precisa Medicamentos/Bharat Biotech, que teve 20 milhões de doses adquiridas pelo Ministério da Saúde, segundo o presidente da Câmara.

Compartilhe nas Redes Sociais: