O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, inicia neste mês de junho uma série de encontros virtuais para capacitar gestores sobre “Educação em Direitos Humanos na área do emprego e inovação”.

A capacitação é realizada pela Escola de Educação em Direitos Humanos – Esedh e segue a diretriz da Secretaria de busca constante pela qualificação profissional.

As reuniões tiveram início nesta terça-feira, 15, e seguem até o dia 21 de julho. Serão abrangidos representantes de 40 municípios de quatro microrregiões, entre eles secretários municipais da Educação, da Assistência Social e da Saúde, estudantes, professores, servidores públicos, agentes promotores dos direitos humanos e assessores indicados pelas prefeituras. “O objetivo do projeto é gerar uma rede de cooperação na sociedade e nas instituições”, diz o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Os palestrantes convidados são professores especialistas na área. O tema é uma proposta interdisciplinar no combate à pobreza e a erradicação das desigualdades sociais no Estado. São palestrantes Christian da Cunha Bundt (Unisantacruz), Ana Cristina Zadra Valadares Warszawiak (Unidombosco), Marcos Cintra (programas da ONU) e professora Mirella Kurata (DMK3). A mediação será conduzida por diretores da Esedh.

Nas reuniões virtuais, os participantes terão oportunidade de expor a realidade e as ações desenvolvidas nos municípios, além de esclarecer dúvidas. Para compilar o resultado desses encontros com gestores municipais e avaliar as ideias, sugestões e reivindicações será realizado no dia 21 de julho o Seminário virtual “Educação para os Direitos Humanos”. As inscrições para o Seminário já estão abertas e podem ser feitas pelo link www.esedh.pr.gov.br/Pagina/Cadastro-de-Cursista.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.