Um homem de 40 anos morreu após trocar tiros com policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), em Curitiba, na madrugada deste sábado (3). Ele era alvo de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP) e foi localizado no bairro Batel, após informações repassadas pela Agência de Inteligência do Comando de Missões Especiais (CME).
A equipe policial foi até uma casa de shows na Rua Francisco Rocha, onde o foragido estaria. No entanto, ele já havia deixado o local. Pouco depois, foi encontrado dentro de um veículo Audi A4 nas proximidades. Durante a tentativa de abordagem, o homem não acatou as ordens e reagiu com disparos de arma de fogo contra os agentes, que responderam à ameaça com força letal.
Após o confronto, o local foi isolado e diversos itens foram apreendidos: uma pistola Glock G25 calibre .380 com oito munições intactas, R$ 2.762 em dinheiro, uma identidade falsa do estado do Pará e o veículo usado pelo suspeito. A ocorrência terminou com o óbito do foragido e será investigada conforme os procedimentos legais.
Em nota, a Polícia Militar ressaltou que “o indivíduo era considerado de alta periculosidade e respondia, no
estado do Amapá, a quatro processos por homicídio e dois por tráfico de drogas”.
“Por fim, informa que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) com o objetivo de apurar todas as circunstâncias da ocorrência. Após sua conclusão, o inquérito será encaminhado para apreciação do Ministério Público”, diz o texto divulgado pela PM à imprensa.