Categories: Regional

Estrada entre Mandirituba e São Jose dos Pinhais será pavimentada

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), autarquia vinculada ao Governo do Estado, abriu licitação para contratação de estudos e projeto executivo que visa a pavimentação da estrada que liga os municípios de São José dos Pinhais e Mandirituba. A ligação parte do trevo da empresa VW Audi na BR-376 até a Rua Gilberto Palu, na ligação com a BR-116.

Ao todo quatro participantes, entre empresas e consórcios, apresentaram propostas. O preço máximo para a contratação do projeto, previsto em edital, é de R$ 796.525,34 e o prazo para a execução será de 180 dias, contados a partir da emissão de Ordem do Serviço. O trecho previsto tem um total de 26 quilômetros.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, a pavimentação dessa estrada possibilitará uma alternativa de desvio do Contorno Sul de Curitiba para os que trafegam pela BR-116 em direção a BR-376. Além disso, vai beneficiar muitos pequenos produtores da região, impulsionando o desenvolvimento local e as agriculturas alternativas, especialmente do setor de hortifrúti e piscicultura. A região também é destaque na produção de camomila, ocupando o segundo lugar no ranking nacional.

A estrada é utilizada também por quem deseja chegar à Colônia Marcelino, em São José dos Pinhais, um importante polo turístico rural e religioso, abrigando a nova Igreja da Santíssima Trindade, construída com arquitetura típica dos templos ucranianos e que está entre as maiores construções do estilo no Estado.

A proposta dessa ligação atende uma orientação do governador Ratinho Junior de retomar a partir da Comec propostas de ligações metropolitanas que fomentem o desenvolvimento regional e melhore a vida das pessoas. “Estamos fazendo outros importantes estudos na região metropolitana com essa perspectiva”, disse Gilson Santos.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Share
Published by
Redação JC

Recent Posts

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COLOMBO

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo,…

5 dias ago

GOVERNADOR ENTREGA 225 NOVAS VIATURAS E 1,4 MIL COLETES BALÍSTICOS À POLÍCIA PENAL DO PARANÁ

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior conduziu uma cerimônia no…

6 dias ago

UNIDADE DE SAÚDE DO GUARAITUBA É DESIGNADA COMO UNIDADE SENTINELA, NO COMBATE CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, está adotando medidas proativas para combater…

6 dias ago

GOVERNO DO ESTADO INSTITUI CÓDIGO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER PARANAENSE

As mulheres no Paraná têm agora um instrumento legal abrangente para a proteção de seus…

1 semana ago

COLOMBO SUB 17 FEMININO ARRASA EM SUA ESTREIA NO CAMPEONATO PARANAENSE

  No último fim de semana, o Ginásio do Rio Verde testemunhou não apenas jogos…

1 semana ago