O resultado divulgado nesta terça-feira (22) oferece cerca de 10 mil vagas nas instituições de ensino de todo o Paraná. A consulta pode ser feita na página do programa na internet (sisu.mec.gov.br). As matrículas ocorrem do 23 de fevereiro até o dia 8 de março.

Os candidatos que não forem aprovados nesta primeira etapa podem se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição no programa. O prazo para ingressar na lista de espera vai até 8 de março, com o resultado saindo a partir do dia 10.

De acordo com o governo federal, o programa ofertou para este semestre um total de 221.790 vagas para ingresso no ensino superior, distribuídas entre 6.146 possibilidades de curso de graduação em 126 instituições públicas, presentes em 25 estados brasileiros.

O Sisu é programa do Ministério da Educação (MEC) que seleciona os candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com as melhores notas e classificações para vagas em cursos superiores de instituições públicas do Brasil.

Confira o cronograma abaixo:

Resultado da chamada regular — 22 de fevereiro.

Período da lista de espera — 22 de fevereiro a 8 de março.

Matrícula — 23 de fevereiro a 8 de março.

Convocação dos candidatos na lista de espera — 10 de março.

Compartilhe nas Redes Sociais: