Mesmo tendo ligeiramente mais habitantes, o Estado do Paraná tem recebido bem menos doses de vacina contra a Covid-19 do que o Rio Grande do Sul. No mais recente lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde, o Paraná recebeu 167,3 mil doses, enquanto o RS recebeu 219,2 mil doses.

A situação foi criticada pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB). “Isso é inaceitável e inexplicável. Temos uma população maior que o Rio Grande do Sul e estamos recebendo 51,9 mil doses a menos. Queremos um tratamento igualitário e vamos continuar a cobrar explicações e ações do Ministério da Saúde e do Governo Federal”, disse o parlamentar. Segundo dados do IBGE, o Paraná possui 11.516.840 habitantes e o Rio Grande do Sul tem 11.422.973.

A diferença já havia sido cobrada em janeiro, quando o Paraná havia recebido 120 mil doses a menos. “Além de explicações, queremos que o Ministério entregue ao Paraná as doses que deixaram de ser repassadas. Nós temos que receber essa diferença. São milhares de paranaenses que deixaram de ser vacinados porque o Ministério não entregou proporcionalmente a nossa população”, reforçou.

Compartilhe nas Redes Sociais: