O objetivo da parceria é ofertar cursos de curta duração no campo da economia criativa para jovens com mais de 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica e capacitá-los para o mercado de trabalho.

O coordenador nacional do co.liga digital, João Alegria, que também é secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, explicou o projeto político-pedagógico da iniciativa. “O conteúdo que produzimos para orientar os jovens tem sempre a preocupação da diversidade e da inclusão. Também estamos focando nas profissões do futuro”, explicou.

Para que o programa alcance os jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica do Paraná, serão utilizados os 26 Centros de Juventude, os 24 escritórios regionais da Sejuf, a rede de 2 mil escolas estaduais e o Conselho Estadual da Juventude para divulgação. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas por jovens com mais de 18 anos através do site https://coliga.digital.

O co.liga digital oferece 36 cursos gratuitos, autoinstrucionais e de curta duração segmentados em cinco áreas da economia criativa: Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais. Esses conteúdos dialogam com temas transversais, como empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais.

A co.liga é uma escola livre, que busca promover a inclusão, no campo da Economia Criativa, das juventudes brasileiras em situação de vulnerabilidade econômica e social. A instituição também publica editais que facilitam o acesso de jovens a financiamentos.

Compartilhe nas Redes Sociais: