Começou nesta terça-feira (21) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU). A UEL oferta 586 vagas em 47 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. Para conseguir ingressar pelo Sisu, os estudantes precisam da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que foi divulgada na sexta-feira (17) pelo MEC. As inscrições ficarão abertas até sexta-feira (24), às 23h59.

Conforme Resolução CEPE N° 022/2019, neste ano, os seguintes cursos de graduação da UEL ofertam vagas por meio do Sisu: Administração, Agronomia, Arquivologia, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (bacharelado), Ciências Sociais (licenciatura), Direito (vespertino), Educação Física (licenciatura), Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia (licenciatura), Física (bacharelado), Física (licenciatura), Fisioterapia, Geografia, História, Letras/Espanhol, Letras/Francês, Letras/Português, Matemática (bacharelado), Matemática (licenciatura), Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química (bacharelado), Química (licenciatura), Secretariado Executivo, Serviço Social e Zootecnia.

Segundo a diretora de Apoio à Ação Pedagógica, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, o Sisu é outra possibilidade de ingresso na Universidade, além do Vestibular. “Toda essa diversidade só enriquece nossa Universidade”, afirma. De acordo com informações divulgadas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, as sete instituições estaduais do Paraná ofertam juntas este ano o total de 4.181 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada.

Pelo sexto ano consecutivo, a Universidade destina parte das vagas em cursos de graduação por meio do Sisu. Na edição do ano passado foram registrados o total de 14.745 inscritos. Todas as informações sobre o ingresso pelo Sisu na UEL estão disponíveis na página da universidade.

Resultado

O resultado da chamada regular será divulgado em 28 de janeiro. Os estudantes aprovados no Sisu devem seguir o mesmo procedimento de pré-matrícula do Vestibular 2020. Para isso, eles deverão acessar o Portal do Estudante.

Os candidatos não convocados para matrícula na chamada regular deverão manifestar interesse na lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro – diretamente no site do Sisu.

Foto – Divulgação/AEN

Compartilhe nas Redes Sociais: