A Secretaria de Estado da Saúde por meio de um boletim divulgado terça-feira (18), notificou um aumento de 60 novos casos de dengue em todo o Paraná. São aproximadamente 15 mil casos suspeitos e 673 confirmados até agora. As informações são do 21º Informe Epidemiológico referente ao novo período sazonal da doença, que se iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Mais de 300 cidades paranaenses registraram notificações de dengue. Destes 112 municípios, 112 confirmaram a doença, sendo 80 com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Outros 2.329 casos estão sob investigação. Não houveram registros de óbitos até o momento. Segundo o boletim, os sorotipos Denv1 e Denv2 continuam circulando, mantendo a mesma tendência observada no período anterior.

“Um levantamento entomológico realizado pelos municípios no período de setembro até novembro de 2021 mostrou que lixo, pneus e demais materiais que acumulam água representam 74% dos recipientes utilizados pela fêmea do Aedes aegypti para depositar seus ovos”, afirmou a coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte. “Diante desse quadro, é hora de cuidar também da dengue, que precisa ter um olhar constante”, completou.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Compartilhe nas Redes Sociais: