A indústria Mondelēz Brasil, localizada em Curitiba e detentora de marcas como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Trident, Halls, Tang, entre outras, doará ao Estado do Paraná 180 mil máscaras, 1.750 testes rápidos de Covid-19 e 28 monitores para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O investimento ultrapassa os R$ 500 mil.

Parte dos materiais foi retirada nesta quarta-feira, 24, na sede da empresa, em Curitiba, pela Defesa Civil do Paraná. Essa é a segunda grande rodada de doações que a empresa realiza em um ano ao Estado. Em 2020 foram enviados testes rápidos e máscaras de proteção, além de alimentos doados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente e famílias em situação de vulnerabilidade social. “Sabemos da nossa responsabilidade social com a população paranaense e queremos ajudar nesse momento tão difícil que a sociedade enfrenta, por isso, desde o ano passado estamos realizando doações que impactam diretamente tanto a vida dos paranaenses quanto dos profissionais de saúde”, disse Maria Claudia Souza, diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

Para o secretário estadual de saúde, Beto Preto, os monitores auxiliarão na estratégia de abertura de novos leitos de UTI. O Governo do Paraná abriu apenas em março 380 leitos emergenciais em todas as regiões do Estado. “Estamos atravessando um momento muito difícil da pandemia e essa ajuda vai reforçar nossa força-tarefa contra o coronavírus. Essa rede de solidariedade vai auxiliar milhares de paranaenses”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais: