A Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, produz regularmente um material chamado Feito no Paraná, que destaca empresas e indústrias dos mais diversos segmentos com grande destaque no Estado. Nesta quarta-feira, 14, o veículo noticioso publicou uma reportagem sobre indústrias de doces e guloseimas. Entre os destaques elencados está a indústria colombense Barion, que atua no mercado de doces há mais de 60 anos.

De acordo com a reportagem, a empresa produz cerca de 300 toneladas de doces por mês. “Hoje nossos principais mercados são o food service, que são os produtos que vendemos para padarias, confeitarias, restaurantes, o varejo (atacado e supermercados), e fazemos marcas próprias para grandes varejistas e indústrias do ramo”, explica Alexandre Barion, diretor de Operações da empresa. 

Outra informação de grande relevância, é que a Barion é uma das três maiores empregadoras do município de Colombo, com aproximadamente 300 funcionários. Na época da Páscoa, a indústria contrata cerca de 120 temporários para atender a demanda. Um dos principais produtos da marca é o Tubetes, produto criado ainda na década de 1980 e que foi o primeiro rolinho de wafer do Brasil. O sucesso foi tamanho que a marca virou sinônimo do produto. “Ninguém pede por rolinhos de wafer. As pessoas pedem Tubetes”, enfatizou Fernanda Barion, diretora de Marketing da companhia. 

Compartilhe nas Redes Sociais: