O governador Ratinho Junior publicou na última sexta-feira, 26, o Decreto n° 7.194/2021, que prorroga as medidas restritivas até dia 5 de abril, levando em conta a manutenção do alto índice de casos e internações durante a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, algumas regras do decreto foram flexibilizadas.

Cinco setores tiveram alteração. Os parques poderão receber público exclusivamente para a prática de atividades individuais ao ar livre, com o uso de máscara, que não envolvam contato físico entre as pessoas, respeitando o distanciamento social.

As atividades de construção civil em geral foram liberadas.

Igrejas e templos religiosos, poderão retornar às atividades, respeitando a capacidade de 15% da capacidade máxima e o distanciamento de 1,5 metros.

Restaurantes e outros serviços de comercialização de alimentos localizados em shopping centers, galerias e centros comerciais estão autorizados para atendimento de segunda à sábado, das 9h às 19h, apenas por delivery e drive thru.

Por fim, as atividades comerciais de rua não essenciais poderão funcionar exclusivamente nas modalidades delivery e drive thru, de segunda à sábado, das 9 às 19 horas.

No documento, fica mantido o toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas em espaços e vias públicas no período das 20h às 5h, salvo aquelas que atuam em atividades ou serviços essenciais e casos emergenciais.

O município de Colombo seguirá as medidas restritivas estabelecidas pelo governo estadual.

Compartilhe nas Redes Sociais: