O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou nesta quarta-feira (12) uma série de mudanças no secretariado. As alterações incluem a Casa Civil, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e a Chefia de Gabinete. De acordo com o governador, as transições prometem reforçar o diálogo com o terceiro setor, o empresário e com outros órgãos e poderes do Estado.

Guto Silva, o então secretario da Casa Civil, deixa o cargo para reassumir a Assembléia Legislativa, retomando seu mandato como deputado estadual. Quem assume o seu lugar é o secretário João Carlos Ortega, que passa a comandar a pasta. Desde o início da gestão, Ortega esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e de Obras Públicas. Em seu lugar, entra o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, que finalizou o mandato na prefeitura com excelente avaliação.

A chefia de Gabinete também passou por alterações. Daniel Villas, que ocupava o cargo há bastante tempo, passa para a Superintendência de Relações Institucionais, destinada principalmente ao diálogo com o terceiro setor. O novo chefe de Gabinete será Darlan Scalco, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que foi prefeito de Pérola e que já trabalhava na Casa Civil para o Governo do Estado.

“O principal objetivo dessas mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos e poderes do Estado. Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores e estão comprometidos em fazer uma gestão moderna, transparente e que atue em prol da população paranaense”, disse o governador, Carlos Massa Ratinho Junior. Os novos secretários assumem as funções a partir do dia 17 de janeiro.

Compartilhe nas Redes Sociais: