O governador Ratinho Junior recebeu na última quarta-feira, 18, em Brasília, no Distrito Federal, a Comenda da Ordem de Rio Branco, maior condecoração oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil. A insígnia é destinada como forma de reconhecer e estimular práticas e ações cívicas, além de distinguir serviços meritórios que colaboram com o País. A solenidade ocorreu no Palácio Itamaraty.

A honraria partiu da Presidência da República e foi entregue pelo ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos França. “É motivo de grande orgulho receber uma comenda tão importante do governo federal como representante do Paraná. É também um estímulo para seguir buscando boas ações administrativas voltadas para o desenvolvimento do Estado. O momento do Paraná é muito bom, pacificado politicamente, o que se traduz nos ótimos indicadores de crescimento econômico, com geração de emprego e renda em todas as regiões”, afirmou Ratinho Junior.

A Ordem de Rio Branco, em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira, Barão do Rio Branco, é a mais alta Comenda de honra da diplomacia brasileira. Foi instituída por decreto do então presidente João Goulart, em 5 de fevereiro de 1963. A insígnia é dividida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem. Os agraciados com a Ordem de Rio Branco são classificados no Quadro Ordinário, constituído também pelos funcionários da ativa da carreira diplomática, e no Quadro Suplementar, composto pelos mesmos funcionários quando aposentados. Ratinho Junior foi condecorado com a Grã-Cruz, o mais alto grau da Comenda.

Compartilhe nas Redes Sociais: