Prefeitura decreta a liberação do uso de máscaras nos espaços abertos de Colombo

A declaração ocorreu no dia 18 de março em uma entrevista do governador à rádio CBN Curitiba. De acordo com Ratinho Junior, o prazo serve para verificar se os índices de contágio irão aumentar de forma imprevista ou continuar diminuindo em vista da vacinação.

“A curva de análise da Secretaria da Saúde é de 12 a 15 dias, que é o tempo que o vírus leva para se manifestar e mostrar a evolução, para cima ou para baixo. Então é o tempo que a gente precisa pra fazer essa análise”, afirmou o governador.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), se os números relacionados à pandemia permanecerem em queda, a comissão técnica da pasta pode analisar a flexibilização do uso de máscaras, também, em espaços fechados.

“As decisões sempre foram tomadas com embasamento técnico e com muita cautela. Se continuar nesse ritmo, sem preocupação de aumento e nenhuma anomalia nos próximos dias, a ideia é que no próximo fim de semana, o uso de máscaras seja liberado nestes espaços”, disse Ratinho.

Nos próximos dias serão publicadas resoluções detalhando o uso de máscaras em ambientes como academias e igrejas. Segundo o governador, a liberação se deve ao número menor de casos de Covid após as campanhas de vacinação e demais medidas sanitárias.

Compartilhe nas Redes Sociais: