As 216 Agências do Trabalhador do Paraná, vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), disponibilizam nesta semana mais 3.009 oportunidades de empregos com carteira assinada nas empresas paranaenses. Dessas vagas, 809 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

No Interior, as agências que ofertam mais vagas na semana são do município de Marechal Cândido Rondon (702), Cascavel (599), Cianorte (228), Assis Chateaubriand (184) e Toledo (168).

A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.822 vagas), alimentador de linha de produção (149) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (132).

A Sejuf é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas Agências do Trabalhador no Estado. “Este é um reflexo direto do esforço do governador Ratinho Junior para atrair empresas e da nossa gestão pró-ativa de captação de novas vagas de emprego”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

Agendamentos

Os interessados nas vagas devem seguir um protocolo. Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais na maioria das Agências do Trabalhador só acontecem mediante o agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e iOS), ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Compartilhe nas Redes Sociais: