O vereador Evandro França (Republicanos) propôs o Projeto de Lei nº 932/2021, que institui em Colombo a Semana Municipal de Artes Marciais. O projeto foi apresentado na sessão ordinária do dia 9 de março, na Câmara Municipal e ainda não foi votado.

O texto do documento destaca que a semana será comemorada anualmente, na última semana de setembro, com reuniões, competições, exposições, demonstrações e apresentações, voltadas para os iniciantes e profissionais, tendo como objetivo difundir os diferentes tipos de artes marciais

Nesta legislação, estão incluídas as seguintes modalidades: Aiki-Dô, Aikijuitsu, Boxe, Capoeira, Full Contact, Hapki-Dô, Jeet-Kune-Dô, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê e seus estilos, Kempô, Kendô, Kenjutsu, Kick Boxing, Kildo, Kyokushin, Kombato, Krav Maga, Kung Fu e suas modalidades, Luta Olímpica, Muay Thai, Naguinata, Ninjutsu, Sambo, Savate, Sipalki-Dô, Taekwondo, Tai Chi Chuan, Taijitsu e Wushu e outras congêneres.

A elaboração do projeto teve o apoio do lutador colombense Rafael Justino ‘Jackal’. “Fico muito feliz com esse projeto, pois é um reconhecimento do Município pelas Artes Marciais. Com esse projeto sendo aprovado será uma vitória para as Artes Marciais. Nós temos muitos representantes do esporte aqui em Colombo, atletas do UFC, pessoas que lutaram fora do país, muitos professores e mestres no município. É muito importante o desenvolvimento do esporte de contato aqui em Colombo”, opinou o lutador, que em janeiro promoveu a 1ª Convenção Mais Esporte de Colombo.

Também apoiam a iniciativa o deputado federal Aroldo Martins e o deputado estadual Alexandre Amaro, ambos companheiros de partido do vereador Evandro França, e praticantes de artes marciais.

Compartilhe nas Redes Sociais: