O treinador de futsal colombense Brenno Granato, que dirigiu a equipe do Colombo Futsal na temporada 2019, acaba de lançar o livro ‘Jogos de Experiência Prática para treinamento do Futsal’, pela Editora CRV. Esta é a primeira publicação de uma série de três livros que o treinador produziu durante a pandemia. “Como a gente ficou muito tempo em casa, eu precisava achar algum ofício para ocupar a cabeça. Acabei começando a escrever. A ideia desse livro é trazer a nossa realidade de quadra, ali do Colombo Futsal, do treinamento das diferentes categorias. A intenção é trazer essas informações, essa rotina diária que a gente tem na quadra com esses atletas para o livro, para que as demais pessoas, principalmente os acadêmicos e o pessoal que trabalha com a base, possam ter um meio de informação para se basear e montar sua metodologia de treinamento”, conta Brenno.

O educador físico ressalta toda sua experiência na profissão e no universo acadêmico, que serviu para ajudar no processo de produção da obra. “Utilizei todas as ferramentas que eu tive como atleta, na graduação, nas três especializações que fiz e no mestrado que estou fazendo agora para criar um produto que as pessoas possam construir os seus treinamentos”, afirmou Brenno, que aposta na produção literária como forma de ampliar as possibilidades dentro da modalidade. “No futsal tem muita gente boa, muito técnico inteligente, mas que não escreve. Se a gente olhar hoje especificamente para o futsal, o que tem disponível no mercado de livros é muito pouco. É um mercado novo e é uma tentativa de contribuir com a nossa modalidade”, destacou.

O livro já está disponível na versão digital e física pelo site editoracrv.com.br.

Colombo Futsal

Em 2019, o Colombo Futsal disputou a Série Bronze do Campeonato Paranaense. A equipe, uma das mais modestas da divisão em termos de investimento, fez bom papel, embora não tenha conseguido o objetivo maior do acesso. Em 2020, a pandemia impediu que o time participasse novamente do estadual, mas a expectativa é que o projeto siga seu caminho no pós-pandemia. “Se Deus quiser, em 2021, o Colombo Futsal, junto com a Semec e a Prefeitura de Colombo vai continuar a fomentar as categorias do sub-7 ao adulto. São mais de 300 munícipes envolvidos. Minha esperança é que esse projeto continue da melhor forma possível”, opinou o treinador. 

Compartilhe nas Redes Sociais: