O município de Colombo será palco, no próximo dia 12 de março, de um torneio de Bets feminino, em homenagem ao dia internacional da mulher. O campeonato será organizado pela Blue Eventos e Promoções e acontece dentro do “Circuito Capivara Games”. O local escolhido para a realização foi o Parque Roça Grande, na antiga Associação Banestado. As inscrições podem ser feitas diretamente por e-mail, no valor de R$ 75,00 por dupla. O custo arrecadado ajudará na organização e viabilidade do evento, que também conta com o apoio da prefeitura de Colombo.

Glauco Silveira, 44 anos, é produtor de eventos e um dos idealizadores e organizadores do torneio de Bets. Empolgado com a possibilidade de trazer o esporte para a cidade, ele falou sobre o objetivo do campeonato. “Fazer um torneio de Bets surgiu da idéia de resgatar um esporte de rua que muitos da minha cidade praticavam. Na minha infância, nos divertíamos bem mais brincando na rua, jogando bets ou queimada. Realizar o torneio surgiu da oportunidade de resgatar isso, relembrar a infância e mostrar para as crianças de hoje em dia que existe vida fora da internet”, afirmou.

Responsável pela realização de dois torneios mundiais da modalidade e uma Copa Curitiba, Glauco ressaltou o sucesso dos eventos, mas afirmou que o esporte ainda é visto como praticado em sua grande maioria por homens. A idéia de realizar um campeonato feminino vem na contramão desta tendência. “Temos excelentes meninas que estão jogando, como a Ana Carolina Mazur e a Talyta Merele, vencedoras da 1ª edição do mundial em 2016. Em conversa com as próprias competidoras, surgiu a idéia de realizar o campeonato em comemoração ao dia internacional da mulher”, explicou. Segundo o organizador, a intenção é que a arbitragem do torneio também seja conduzida apenas por mulheres e que empresas que tenham o público feminino como alvo possam participar do evento, promovendo a dis
tribuição de brindes e prêmios.
As competidas que fizeram parte do Mundial em Curitiba no ano passado já estão confirmadas, assim como outras meninas que participaram do torneio misto e procuram novas duplas para o torneio. As regras são as mesmas do campeonato anterior, com pequenas modificações no tamanho das quadras e na pontuação. Todo o material necessário para o jogo será disponibilizado pela organização.

Roça Grande
O local escolhido pela organização também receberá o Mundial de Bets, em novembro deste ano, segundo Glauco. “Eu conheci o espaço ano passado, quando surgiu a ideia de fazer uma copa Colombo de Bets. Infelizmente o evento não aconteceu, mas gostei muito do local e da estrutura que ele oferece. Procurei o Gilmar Franco, da secretaria de esportes do município, e vi as possibilidades de realizá-lo neste espaço. Além do torneio feminino, o Mundial de Bets desse ano também será realizado no Parque Roça Grande em Novembro”, revelou.

As interessadas já podem enviar e-mail com o nome das jogadoras, idade e telefone para contato. Para mais informações, o facebook da competição está disponível, assim como o contato por telefone e mensagens.

Compartilhe nas Redes Sociais: