SEMEC retoma atividades dos núcleos de futebol do município - Jornal de Colombo

SEMEC retoma atividades dos núcleos de futebol do município

SEMEC retoma atividades dos núcleos de futebol do município
Treinamento central reuniu atletas dos núcleos do Ana Terra, Guaraituba e Rio VerdeFoto: Guilherme Boller

Os interessados em participar do projeto ainda podem se matricular nas escolinhas mesmo com os treinamentos já iniciados

No último final de semana, a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude de Colombo (SEMEC) realizou o primeiro treinamento central de 2022 com os alunos das escolinhas de futebol do município.

Cerca de 50 atletas, entre 9 e 17 anos, que treinam junto aos núcleos do Ana Terra, Guaraituba e Rio Verde, realizaram o trabalho integrado que busca selecionar os jogadores que representarão o município em competições locais e metropolitanas.

Apesar de um dos principais objetivos ser o de selecionar atletas para representar a cidade nos torneios de futebol, o Diretor de Esportes da SEMEC, Michel Cecon, destaca que existe espaço para que todos os alunos participem e se desenvolvam com o projeto.

“Nós trabalharemos dentro dos núcleos e quem se destaca neles é chamado para o trabalho central. Eles vão evoluindo conforme o trabalho avança, daí nós vamos colocando-os nas equipes de rendimento e também vamos trabalhando internamente em competições dentro dos próprios núcleos”, explicou Cecon.

Os interessados em participar do projeto ainda podem se matricular nas escolinhas mesmo com os treinamentos já iniciados. Para isso, é só procurar pela SEMEC nas redes sociais, pois periodicamente abrem seletivas dentro dos núcleos esportivos espalhados por Colombo

Posts