No domingo, 21, no Estádio Zacarias de Souza, no Ana Terra, foram disputadas as semifinais da 12ª Copa Jornal de Colombo, e as equipes do Rio Verde e do Canarinho venceram suas respectivas partidas e garantiram a classificação para a final da competição.

Pela manhã, o atual bicampeão da Copa, Esporte Clube Rio Verde, enfrentou o Grêmio Colombense e goleou pelo placar de 5 a 0, em que o grande destaque foi o jovem Carlos Eduardo. O camisa 9 da equipe marcou três gols e foi fundamental para o resultado elástico.

Aos 15 minutos, Cadu recebeu cara a cara com o goleiro adversário, driblou e mandou para a rede. Mais dez minutos jogados e Thiago acabou mandando contra o próprio patrimônio, após jogada de Vynicios Selk.

Embora atrás do marcador, o Colombense lutava para buscar o empate, mas após os vinte minutos do segundo tempo, a equipe não conseguiu mais se encontrar. Aos 22, Cadu marcou outro gol driblando o goleiro, e aos 26 fechou seu hat-trick com um gol de cabeça. Aos 30, André marcou o quinto do Rio Verde com um toque de cobertura. Esta será a terceira final consecutiva do clube na Copa Jornal de Colombo.

Na outra semifinal, Canarinho e ADESP fizeram um jogo duro, muito pegado, e que acabou com apenas um gol marcado, a favor do Canarinho. A equipe azul e amarela balançou as redes antes dos quinze minutos com Rafael Tiziu, que aproveitou sobra após cobrança de escanteio e mandou para o gol. O camisa 11, além do gol, foi o principal articulador de jogadas de sua equipe.

No segundo tempo a ADESP se lançou toda ao ataque, tendo mais posse de bola e conseguindo criar diversas oportunidades, mas pecava no último toque. O goleiro Gilson, do Canarinho, mais uma vez se destacou pela segurança.

A decisão da Copa Jornal de Colombo está programada para domingo, 28 de novembro, em local ainda a definir.