Desde a largada, em Foz do Iguaçu, no Oeste, os carros e motos passaram por cerca de 60 municípios paranaenses. O percurso de carro contou com 136 veículos percorrendo 1.330 km, enquanto as 80 motos percorreram 1.421 km.

O rally contou com participantes de 15 estados do Brasil, que vieram até o Paraná para competir, passear e apreciar as belezas naturais do estado. A competição apresentou as seguintes categorias: carros em rally 4×4, passeio adventure e trilha 4×4. Já as motos foram divididas em competição Big Trail e passeio.

“Depois de um evento como este, nós temos que ficar emocionados. Eu conversava com o pessoal da organização e a emoção tomou conta de todo mundo, porque realmente é um evento inexplicável”, afirmou o superintendente-geral do esporte no Paraná, Hélio Wirbiski.

“Tudo aconteceu dentro do planejado e o Governo do Estado agradece muito a todos que estiveram envolvidos. Resgatamos o Rally Transparaná e ampliamos o evento colocando motos no trajeto e até o ciclismo. Tivemos muito planejamento e conseguimos fazer um evento muito bonito e organizado”, completou.

Já para o diretor-geral da competição e representante do Jeep Clube de Curitiba, Vinicius Gunha (Gallo), o Transparaná foi novamente um sucesso. “Participaram cerca de 60 municípios do Paraná. O comboio do Transparaná passou tanto com os carros 4×4, quanto com as motos, novidade para esta edição. As cidades estavam ansiosas para receber tanta gente”, declarou.

A inclusão das bikes no rally foi mais uma das inovações desta edição e a diretora-técnica da Federação Paranaense de Ciclismo, Mônica Braga, falou sobre o sucesso da nova categoria. “Tivemos que fechar as inscrições com 217 participantes e ainda assim ficou uma fila de espera imensa”, disse. “Foram sete categorias masculinas e femininas e a gente espera no ano que vem comparecer com muito mais participantes. Para nós foi um orgulho participar desse projeto”.

O 28° Rally Transparaná é uma realização do Jeep Clube Curitiba, com o apoio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, da Federação Paranaense de Motociclismo e Federação Paranaense de Ciclismo.

Compartilhe nas Redes Sociais: