O calendário de eventos esportivos promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado teve início nesta última semana com a realização do Rally Transparaná. A 27ª edição do evento teve seu encerramento no sábado, 20, com chegada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A competição teve sua largada no último dia 17, em Foz do Iguaçu, e envolveu 110 veículos (número delimitado em razão da pandemia) com participantes de 13 estados e 45 municípios diferentes.

O percurso teve mais de mil quilômetros, passando por estradas de terra e regiões rurais, em quatro etapas cujas cidades de pernoites foram Cascavel, Guarapuava e Fernandes Pinheiro.

Os veículos estavam separados em quatro categorias: Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light. A competição foi de regularidade, com premiação para todas as quatro categorias, mas contando também com cerca de 40 veículos que participaram sem caráter competitivo.

Para Gustavo Schmidt, de Itajaí/SC, campeão da principal categoria, a Master, a parte técnica do evento foi bem completa. “O nível dos participantes foi o melhor do Brasil”, disse. Ele conseguiu o título inédito, pois já tinha sido vice-campeão em outra edição.

O diretor-geral da competição, Vinicius Gunha, ressaltou que o Rally Transparaná é a maior e mais tradicional competição do Brasil. “Mesmo no meio da pandemia conseguimos seguir todos os protocolos de saúde e realizamos um grande evento. Com o apoio do Governo do Estado faremos muito mais nas próximas edições”, afirmou.

Vencedores

Na categoria Master, os campeões (piloto e navegador) foram Leandro Moor (Ximura) e Gustavo Schmidt, de Itajaí/SC. Os vencedores da categoria Graduado foram José Andrade Junior e Bernardo Schafer Andrade, de Piratuba/PR. Na Turismo sagraram-se campeões Marcos Messias Cominesi e Lucas Messias Cominesi, de Ivaí/PR, e na categoria Light venceram Vinicius Parizotto Gustman e Felipe Tavares, de Castro/PR.

Apoio

O 27º Transparaná foi patrocinado pelo Governo do Estado do Paraná, Sanepar, Copel Energia, Prati Donaduzzi, Dispauto Auto Peças, GS Performance, Mamute Off-Road, Acassius Centro Gráfico, Trilha Euro Car, Troller, Ekron Off-Road. O evento contou com apoio de Estrada Distribuidora de Combustível, Guarapuava 4×4, Velho Madalosso, Bemajjy Bolsas, RL Cópias, Insam, Fábrica das Cópias, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Prefeitura Municipal de Cascavel e Prefeitura Municipal de Guarapuava.

Compartilhe nas Redes Sociais: