Teve encerramento neste domingo, 25, a Copa São João Mundo da Bola, realizada no espaço de eventos esportivos Mundo da Bola, no Santa Gema, em Colombo. Os jogos finais da competição tiveram emoção de sobra, e tanto a finalíssima quanto a disputa de terceiro lugar teve de ser definida nos pênaltis.

No primeiro jogo da tarde, Cedro e Tabajara empataram em 4 a 4 no tempo normal. A boa pontaria persistiu nas cobranças de penalidades e as duas equipes converteram quatro cobranças cada. Na quinta cobrança, o Tabajara saiu à frente, e o Cedro desperdiçou. Com isso, a equipe do Tabajara ficou com o prêmio de terceiro colocado da competição.

Já na partida mais esperada, se enfrentaram na decisão as equipes do Red Bull Bocaiuva e do Raja Colombo. No tempo normal, empate em 3 a 3. Nas penalidades, Gil abriu o placar para o Raja e Lucas empatou para o time bocaiuvense. Na segunda batida da série, foi a vez de Lucas do Raja converter e na cobrança de Cezinha, do RB, Marcos fez a defesa. Na terceira e decisiva cobrança, Jeferson converteu e confirmou o título para o Raja. “Os dois times mereceram chegar onde chegaram. E eu fui mais feliz e graças a Deus pude ajudar o time”, disse o goleiro Marcos.

Nas premiações individuais, o prêmio de goleiro menos vazado ficou com Paulo, do RB Bocaiuva e o de artilheiro ficou com Odair, do Raja, autor de doze gols. Na seleção do campeonato, foram premiados o goleiro Marcos (Raja), os defensores Baiano (Cedro) e Samuel (Raja), os meias Dedê Balada e L10 (ambos do RB Bocaiuva) e os atacantes Nenê (Tabajara) e Jefinho (Raja).

Compartilhe nas Redes Sociais: