Na manhã da última quarta-feira, 28, o Projeto RCS, presidido por Marcelo Santos e coordenado pelo ex-atleta Orcilei Rodrigues, realizou a entrega dos prêmios de uma rifa elaborada para arrecadar fundos que vão custear a viagem dos atletas inseridos no projeto para a Espanha, representando o União Guaraituba Futebol Clube

A rifa, que teve custo de R$ 50 por número, teve como primeiro prêmio um Ford Focus 2013. Quem levou a premiação foi o atleta Marlon Ramos, que comemorou muito a sorte grande. O segundo prêmio, uma TV Smart, foi entregue ao também atleta Eduardo Assunção. Já o terceiro prêmio, um smartphone, foi conquistado por Luzia Gerhardt, de Bocaiúva do Sul.

A entrega dos prêmios encerrou o primeiro ciclo da esperada viagem a solo europeu, que já deveria ter ocorrido no início do ano. Porém, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus e o impedimento da entrada de estrangeiros, em especial de brasileiros, na Espanha, o sonho teve de ser adiado. Agora, a viagem está marcada para o mês de setembro, momento em que os clubes europeus começam a pré-temporada. A viagem é fruto de uma parceria com o Club de Fútbol Safor, presidido pelo brasileiro Luis Fernando Tissi. A expectativa é que atletas que fazem parte do Projeto RCS possam ser encaixados em equipes profissionais. 

O Projeto RCS trabalha com a recolocação no mercado de trabalho de jogadores de futebol, com idade entre os 15 e 25 anos. Vale ressaltar que nesta viagem para a Europa, apenas atletas maiores de 18 anos serão incluídos na delegação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.