O Sesc Paraná abriu o processo de inscrição gratuita para o projeto de iniciação esportiva “Aprender & Jogar”. O programa é voltado para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, que poderão treinar em uma das 29 unidades de serviço em todo o Paraná, sendo disponibilizadas 5.000 vagas no contraturno escolar nos períodos da manhã, tarde e noite. As atividades do projeto são adaptadas de acordo com a faixa etária de cada aluno.

As bolsas gratuitas são destinadas aos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e a estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar de até três salários-mínimos do piso nacional. As inscrições são feitas apenas presencialmente, na unidade do Sesc de interesse do candidato. De acordo com o edital, para permanecer no programa, o aluno deve ter frequência mínima de 75% durante o ano.

O programa está estruturado para atender a crianças e adolescentes em quatro módulos, de acordo com a faixa etária. Aos mais novos, com cinco e seis anos, são promovidos jogos motores, que desenvolvem as habilidades por meio de jogos e brincadeiras. Já o Clube do Esporte é destinado a crianças de sete a dez anos de idade, onde são ofertadas diversas modalidades esportivas, como ginástica, atividades rítmicas e iniciação esportiva.

Para os adolescentes de 11 a 14 anos esta etapa do programa promove vivências na modalidade escolhida pelo aluno e são apresentadas regras, técnicas e táticas dos esportes. Para o último grupo etário do programa, que é de 15 a 17 anos, o foco é no aperfeiçoamento ou na prática por lazer da modalidade esportiva escolhida.

Em agosto de 2021, a atleta Érica Gomes, aluna do projeto, em Curitiba, foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-17 de Futebol Feminino. Ela participou de treinamentos na cidade de Pinheiral, no Rio de Janeiro, e na Granja Comary, no centro esportivo mantido pela CBF, em Teresópolis.

Érica também participou do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17,em 2021, pelo Internacional de Porto Alegre.

Informações sobre inscrições e detalhes adicionais do projeto podem ser acessados através do site https://www.sescpr.com.br/edital/aprender-jogar-iniciacao-esportiva/.

Compartilhe nas Redes Sociais: