No último sábado, 15, o Colombo Futsal recebeu no Ginásio Leandro Alberti, no Guaraituba, a equipe do Bulls Futsal, de Arapoti, para a disputa da segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. Na primeira partida como mandante nesta temporada, o Colombo empatou em 2 a 2.

A equipe da casa foi a primeira a balançar as redes, com cerca de dez minutos jogados. O ala Lucas Ventura tocou para o pivô Joca, que segurou a marcação e devolveu de calcanhar para Lucas, que fintou o adversário puxando para o pé esquerdo e fuzilou para o fundo das redes. O placar mínimo prosseguiu até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais intenso, com o Colombo tentando ampliar o marcador e com o Bulls sedento pelo empate. E nessa disputa travada, quem levou a melhor em um primeiro momento foram os visitantes. Em rápida jogada, a bola foi tocada para trás para Rafael, que chegou chutando com muita força e o experiente Sadi desviou para o gol.

Mas o Colombo, treinado por Brenno Granato, não queria ficar no empate, e com muita coragem passou a usar Andy como goleiro-linha. E o arqueiro teve participação essencial no segundo gol. Em ligeira troca de passes, Andy acionou Nico na linha de fundo, que por sua vez ajeitou para Japa bater forte e colocar o time colombense de novo na frente, faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo.

Mas faltando apenas onze segundos para o apito final, a defesa colombense vacilou e cedeu uma cobrança de falta para o Bulls. Na jogada ensaiada, o capitão da equipe de Arapoti mandou uma bomba de pé direito indefensável para Andy, fechando o placar em 2 a 2. Na classificação, ambas as equipes dividem a liderança do Grupo Sudeste, com quatro pontos cada. “Foi um jogo difícil, sabíamos que o Bulls era uma equipe qualificada. Mas pelo que foi o jogo o resultado acabou sendo justo. Vamos seguir tentando buscar a classificação de forma direta”, disse o capitão do Colombo Futsal, Luisinho.

Agora, o time colombense terá uma semana de descanso e volta às quadras no dia 29 de maio, em Castro, para enfrentar a equipe Família JR.

Compartilhe nas Redes Sociais: