Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta Fábio Cordeiro conquistou o título na categoria 68 quilos, no “Face The Danger”, no último final de semana, em Curitiba. Fábio é lutador profissional e morador do bairro Jardim Fátima, em Colombo, a disputa foi realizada no Espaço Religião da Luta, o evento tinha sido cancelado por dois anos devido à pandemia, e foi retomado em 2022 junto com o calendário esportivo da capital paranaense, e a flexibilização dos números da covid-19. Segundo o atleta toda a preparação para a disputa foi feita em Colombo. “A minha preparação foi feita inteira aqui mesmo em Colombo, com meus atletas amadores e profissionais, me preparei muito para fazer essa luta”, iniciou Fábio ao Jornal de Colombo.

Ainda segundo o atleta sua expectativa era alta, e o seu principal objetivo era nocautear o adversário para conquistar o título. “Eu queria nocautear meu adversário sem deixar nenhuma brecha, pois me preparei muito e estava muito confiante mesmo após 3 anos sem competir, nunca entrei em uma luta menosprezando meus adversários , mas me preparei e sempre tive muita confiança em meu poder de nocaute.”, continuou Fábio. Ele disse que devido à pandemia os seus treinamentos precisaram ser mudados.

A luta foi disputada contra um atleta do Paraguai, Ivo Perez, onde qualquer descuido poderia ser nocauteado. Mas aos 20 segundos ainda no primeiro Rond, Fábio Cordeiro aplicou um golpe certeiro no adversário, e o nocauteou logo no começo da disputa, conquistando o título da categoria.

Fábio soma agora entre lutas amadoras e profissionais 57 vitórias, entre elas 16 lutas de boxe e 16 vitórias.

“Sou muito grato a Deus por ter conseguindo tantas vitórias na minha carreira de atleta e agradeço a todo a minha equipe da killer bees e ao meu mestre Rodrigo Vidal o mesmo mestre da lenda do MMA Anderson Silva”, concluiu o atleta.

Compartilhe nas Redes Sociais: