O lutador Fabio Cordeiro, de 31 anos, praticante de Muay Thai e Kickboxing, tem passado por uma experiência única neste mês de dezembro. Atleta da Killer Bees, academia curitibana referência no MMA, Fabio está participando de um período de treinamentos com Anderson Silva, o Spider. “É algo surreal. É a lenda do esporte, a lenda do MMA, o cara que mais fez pela modalidade, revolucionou o UFC. Não tem um ser humano que não conheça o Anderson Silva, independente se conhece o mundo da luta ou não”, afirma Fabio sobre o ídolo. 

Foto: Acervo pessoal

O colombense, morador do Guaraituba, é atleta e também professor de artes marciais e tem mais de uma década de experiência neste universo. Para ele, a oportunidade de treinar com a lenda do MMA está sendo uma das mais intensas de sua carreira. “Eu sou da mesma equipe que o Anderson Silva, a Killer Bees, do Rodrigo Vidal. Agora em dezembro, o Spider fez sua última luta da temporada, resolveu vir ao Brasil e está aqui treinando conosco, a semana inteira. Essa experiência vai ajudar bastante. É um cara que foi campeão do mundo e nos traz uma experiência muito diferente. A maioria dos atletas não está no nível dele. O que ele passa para nós é diferenciado e com certeza nossa carreira vai mudar totalmente. O ânimo é outro”, conta Fabio, que também elogia a forma com que Anderson Silva trata as pessoas ao redor. “Ele é uma pessoa incrível. Carismático, conversa com todo mundo, ajuda todo mundo. Ele faz junto com você os movimentos, te mostra detalhe por detalhe, corrige se está fazendo errado. É surreal”, afirma.

Além de dar aula, Fabio também é competidor, mas neste ano de 2020 focou em treinar outros atletas, até por conta da pandemia, que limitou o número de eventos. “Fiz minha última luta no ano passado, já lutei o maior evento de kickboxing da América latina, que é o WGP. Tenho luta de boxe, de muay thai. Na carreira profissional tenho seis lutas, e uma derrota”, conta.

6 comentários sobre “Lutador colombense participa de treinamentos com Anderson Silva

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.