Após o período de férias, o Imperial Futebol Clube retoma na próxima terça-feira, 21, às 14 horas, os treinamentos do projeto de categorias de base do clube, que atende jovens com idades entre os 14 e 17 anos. O presidente da agremiação e coordenador do projeto, Dinei Oliveira, reforçou a gratuidade da ação e convidou jovens de toda a região a comparecer no estádio do Jardim Adriana, localizado na Rua Heitor Villa Lobos, 117, para participar dos treinos. “Avise o colega, o amigo que gosta de futebol e não tem condição de pagar uma escolinha, venha que a gente faz de graça. Procuramos passar os ensinamentos do futebol, a parte física, técnica, tática e disciplinar”, disse o mandatário em publicação feita nas redes sociais. 

Em 2019, o sub-17 do Imperial alcançou a final da Copa Ziquita, no primeiro semestre, e chegou nas semifinais da Série Ouro da Liga de Colombo na categoria juvenil. O projeto, desde sua concepção, é apoiado pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude do município e também por comerciantes da região. Mais de 60 meninos participam dos treinos, que acontecem todas as terças e quintas, no período da tarde. 

No ano passado, o Jornal de Colombo produziu uma reportagem especial sobre o projeto. “O objetivo primário do projeto é tirar os meninos da rua. Dar oportunidade de eles poderem sonhar”, disse Dinei, na época. Para participar, basta chegar no estádio do Jardim Adriana na data e horário programado com material para a prática do futebol (chuteira, meião e calção)

Compartilhe nas Redes Sociais: