Na manhã do último domingo, 19, aconteceu a partida que encerrou a temporada do futebol colombense. No Estádio do Atuba, XV de Novembro e Gralha Azul se enfrentaram pela segunda partida da final do Master 45 da Liga de Colombo de Futebol. A competição havia iniciado em 2020, mas foi paralisada justamente antes da decisão.

Na primeira partida, o XV de Novembro havia vencido por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate. A igualdade seguia no placar até os 46 do primeiro tempo, quando Nando arriscou o chute rasteiro de fora da área e colocou o Gralha Azul na frente.

No segundo tempo, o Alvinegro do Atuba tentou buscar o empate que lhe daria o título, mas o goleiro Romero estava em um dia inspirado e fez pelo menos duas defesas espetaculares em lances certos de gol.

Com a vitória do Gralha por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. O Gralha Azul foi perfeito e acertou quatro cobranças. Já o XV acertou duas e perdeu outras duas, sendo que a decisiva foi defendida por Romero, um dos heróis do dia. Ao término da final, ele recebeu o troféu de destaque da partida. O capitão e artilheiro Nando foi o responsável por erguer a taça de campeão do Master 45.

O Gralha Azul jogou com Romero; Joliver, Gilmar, Ygor e Denilson; Tunga, Vagninho, Chico e Deinha; Nando e Venâncio. Técnico: Ailton Corintiano. No banco ainda estavam Gian, José, Welington, Edi, Genivaldo e Airton.

Compartilhe nas Redes Sociais: