O goleiro colombense Anderson Felicio, mais conhecido no município como Andy, e que veste as cores verde e branco do Coritiba Fut 7, foi convocado na última semana para a Seleção Brasileira da modalidade. Esta foi a primeira convocação do atleta, que é um dos destaques do Coxa nos diversos títulos conquistados nos últimos anos. 

Andy foi um dos cinco goleiros convocados para um período de treinamento específico para a posição que será realizado em São Paulo, na Fechando o Gol, a academia de goleiros do Zetti, ex-goleiro que foi campeão da Copa do Mundo de 94 pela Seleção Brasileira de Futebol. “Eu estou muito orgulhoso! Se a gente for ver, o Futebol 7 é o esporte mais praticado no Brasil. Em cada canto, em cada esquina tem uma quadra e ser lembrado entre os cinco melhores do Brasil, a seleção mais forte do mundo, pra mim é uma honra muito grande. Venho trabalhando e me esforçando para que esse dia acontecesse”, disse Andy, sem esconder a alegria.

A data de apresentação ainda não está definida, pois haverá uma etapa do Campeonato Brasileiro na próxima semana, na qual o goleiro do Coritiba irá participar. Além de Andy, foram chamados o goleiro Rodrigo Rocha, da Chapecoense-SC (capitão da Seleção); Jaquelan, do Resenha-PI; Luan Teles, do Flamengo-RJ e Diego Balbo, do São Bernardo-SP. 

No currículo de Andy junto ao Coritiba estão a conquista de duas Ligas das Américas (o equivalente à Libertadores da modalidade), dois terceiros lgares no Mundial de Clubes de Fut 7, além de diversos títulos regionais, como o Metropolitano e a Taça Governador. O goleiro é o quarto colombense a ser convocado para a Seleção Brasileira. “Para mim é gratificante. Sou morador de Colombo, nasci aqui, joguei em Colombo. Sei o que o esporte transforma, sou professor de Educação Física, e é muito gratificante ver os jovens olhando para mim e me dando parabéns, dizendo que queriam ser como nós. É muito importante ser um exemplo dentro e fora da quadra”, afirmou. “O nosso sonho a gente só começa a acreditar quando a gente vê que dá. Estou mostrando que quando a gente faz as coisas certas, dá o máximo, conseguimos alcançar nossos sonhos”, completou.

Além do Futebol 7, Andy também é um destaque no futsal. O goleiro fez parte do elenco do Colombo Futsal nas últimas temporadas. “Inclusive, tive propostas para jogar a Série Ouro e a Prata, mas preferi ficar aqui. Me sinto muito bem jogando pelo município. É uma família que me dá o que eu preciso. E representar nossa bandeira pra mim é uma honra. Falo a torto e a direito que sou colombense e tenho muito orgulho disso”, destaca.

Copa do Mundo

A convocação de Andy e dos outros quatro goleiros, visa preparar os jogadores para a disputa da Copa do Mundo, marcada para novembro, com sede no Brasil. Apenas três devem ser chamados para a lista final. Também foram convocadas cinco goleiras, para a formação do elenco da seleção feminina.

Compartilhe nas Redes Sociais: