Atenção atletas colombenses! Desde o último dia 31, estão disponíveis as inscrições para o Bolsa Atleta 2022. Os atletas que tenham interesse em participar do projeto deverão se inscrever até o próximo dia 18 de fevereiro de 2022, através do site do programa.

Para ter acesso ao sistema do Bolsa Atleta, todos os candidatos elegíveis devem se cadastrar no portal único do Governo Federal. Com a senha criada, o atleta terá acesso ao sistema do programa por meio da área de inscrições da página no endereço eletrônico acima mencionado. Já com acesso na área restrita, os interessados poderão efetuar a inscrição e enviar a documentação necessária.

A disponibilidade de acesso pelo portal busca garantir uma maior facilidade aos candidatos no momento da inscrição e no envio de documentos, sem a necessidade de uma ida presencial até os Correios.

Pelo sistema digital, o candidato poderá fazer o acompanhamento dos processos de análise e concessão do benefício. A publicação da lista de contemplados no novo edital do Bolsa Atleta está prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril.

A lei que estabeleceu o programa estipula que os atletas beneficiados podem receber valores que variam entre R$ 370 e R$ 15 mil, dependendo da categoria e dos resultados apresentados nas competições. Em janeiro deste ano, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que reajusta os valores do programa, mas o texto ainda está em análise pelas Comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição, Justiça e Cidadania da casa.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: