A Superintendência Estadual do Esporte divulgou o Calendário Oficial de Jogos para 2021. De acordo com o calendário, de abril a dezembro há 36 competições pré-agendadas, entre ações próprias, realizadas com parceiros e algumas de nível nacional e mundial. A entidade também divulgou o calendário dos Jogos de Apoio e Parcerias.

O cumprimento do calendário, no entanto, fica dependente da situação epidemiológica da Covid-19 e também da confirmação das prefeituras previstas para sediarem cada competição, além da adequação e respeito aos protocolos das secretarias municipais e estadual de Saúde e Governo do Estado.

O superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski, ressalta a importância destes eventos para a cadeia econômica. “Além do retorno de disputas com grande tradição no Paraná, caso dos Jogos Escolares e Abertos, já executados há mais de seis décadas, novos atrativos foram pensados para fomentar ainda mais a retomada do esporte paranaense, movimentando também todo o setor turístico e econômico”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais: