Na última sexta-feira, 15, a Prefeitura Municipal de Colombo informou que o Departamento de Esportes do município está planejando ações em torno do cicloturismo.

De acordo com o diretor de Esportes, Marcelo Nunes Monteiro, está sendo estabelecido um plano ação com o objetivo de intensificar a presença da Prefeitura nos circuitos de bike em Colombo. “Nossa intenção é integrar de forma colaborativa as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e o departamento de Turismo para dar atendimento aos praticantes do Ciclismo”, afirmou.

O planejamento, ainda segundo Marcelo, prevê a manutenção das vias, principalmente na área rural; a implantação de postos de apoio ao longo das estradas para eventuais emergências e a melhoria na segurança dos frequentadores.

Além disso, o entendimento do dirigente é de que o investimento no cicloturismo beneficia a economia local. “É só perceber a movimentação intensa de ciclistas nos restaurantes da sede do município, principalmente nos fins de semana para perceber o quanto é importante valorizar este esporte” avalia Marcelo.

Compartilhe nas Redes Sociais: