A Escola Municipal Tomaz Edison de Andrade Vieira, localizada na Regional Pinheirinho, em Curitiba, e que atende estudantes na modalidade de educação especial, ganhou um campo sintético de golf-7. O esporte foi criado em 2005 pela pedagoga paranaense Fátima Alves da Cruz e já rendeu medalhas para a rede curitibana. A atividade é baseada no jogo do golfe e adaptada para o perfil dos estudantes da educação especial.

A entrega oficial do novo campo foi realizada na semana passada pela secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e pelo secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein. “Que este esporte revele mais campeões e realize sonhos”, disse Maria Sílvia. 

O descerramento da placa inaugural teve a participação de Dalton Boehm, viúvo da homenageada, a professora Cristiane Boehm, que dá nome ao campo da escola. Cristiane dedicou sua carreira no magistério à educação especial, foi professora na Tomaz Edison desde sua inauguração, em 2006, e diretora da unidade no período de 2012 a 2014.

A atual diretora da escola, Simoni Reis Lima, disse que o novo espaço representa a realização de um sonho. “É um grande investimento para nossos estudantes”, comemorou Simoni. O evento contou ainda com uma demonstração do jogo pelos estudantes.

Compartilhe nas Redes Sociais: