Equipe do São Dimas se prepara para disputar o Campeonato Paranaense de Karatê - Jornal de Colombo

Equipe do São Dimas se prepara para disputar o Campeonato Paranaense de Karatê

Uma equipe de Karatê de uma academia do bairro São Dimas está se destacando no cenário esportivo do estado, tudo porque quatro atletas estão disputando uma vaga para a próxima fase do Campeonato Paranaense de Karatê 2022, o evento tinha sido suspenso por dois anos devido à pandemia de covid-19. Em busca de mais destaque

Foto: Eduardo Taborda

Foto: Eduardo Taborda

Uma equipe de Karatê de uma academia do bairro São Dimas está se destacando no cenário esportivo do estado, tudo porque quatro atletas estão disputando uma vaga para a próxima fase do Campeonato Paranaense de Karatê 2022, o evento tinha sido suspenso por dois anos devido à pandemia de covid-19.

Em busca de mais destaque nesta modalidade, os atletas se prepararam bastante para competir no campeonato, todos eles se classificaram para a segunda etapa do evento, e agora se concentram para chegar à final.

Maria Augusta Ruy Barbosa, a sensei Guta, como é conhecida se diz muito feliz com o resultado inicial de sua equipe. “Eu tenho certeza do potencial deles, eles se dedicam bastante e estão sempre focados no melhor, e principalmente prontos para disputar o campeonato, a academia acredita bastante neste projeto”, inicia Guta.

Guta treina esta equipe desde 2016, e disse ainda que mesmo com poucas condições a equipe tem sonhos e planos, e que deseja conquistar junto com o seus alunos.

Dentro desta equipe de vencedores, a pequena atleta Isabele (12), é uma das destaques, isso porque mesmo com a pouca idade Isabele já conquistou diversas medalhas, entre elas o primeiro lugar na categoria kumite. Ela conta que todas as vezes que sobe ao tatame sente algo especial. “Quando está no pódio a gente lembra do quanto a gente se dedicou e se esforçou para estar lá”, diz Isabelle, que treina na academia à 4 anos. O seu principal objetivo é chegar nas olimpíadas e principalmente se tornar sensei no karatê, ela conta que a sua inspiração é a própria sensei. “Ela é muito linda, muito especial e principalmente competente, e isso me inspira muito”.

Os irmãs gêmeos Lucas Gabriel Macedo Bilinsk de 9 anos e Davi Wilson Macedo de 9 anos, também conquistaram medalhas em diversas competições. Davi diz que o karate não é somente um esporte, mas sim uma disciplina. “No futuro eu quero montar uma academia, ser sensei e com certeza conquistar o mundial de karatê”, afirma Davi.

A equipe busca patrocinadores para financiar os gastos com as viagens para poderem competir, já que as etapas serão realizadas em cidades do interior do Paraná.

Kainan
EDITOR
PROFILE

Posts