Dupla Atletiba vence na estreia do Campeonato Paranaense – Jornal de Colombo

Dupla Atletiba vence na estreia do Campeonato Paranaense

Dupla Atletiba vence na estreia do Campeonato Paranaense

Começou neste final de semana a edição 2020 do Campeonato Paranaense. E logo na estreia, Athletico e Coritiba começaram com o pé direito a busca pelo título estadual. O Furacão, atual bicampeão da competição, fez a abertura da temporada no sábado, 18, jogando em Francisco Beltrão, oeste do estado. Enquanto o elenco principal rubro-negro realiza

Começou neste final de semana a edição 2020 do Campeonato Paranaense. E logo na estreia, Athletico e Coritiba começaram com o pé direito a busca pelo título estadual. O Furacão, atual bicampeão da competição, fez a abertura da temporada no sábado, 18, jogando em Francisco Beltrão, oeste do estado. Enquanto o elenco principal rubro-negro realiza a pré-temporada na Argentina, a equipe de aspirantes deu conta do recado e venceu o União por 3 a 1 no estádio Anilado e já assumiu a primeira posição na classificação. Os gols athleticanos foram marcados por Pedrinho, que balançou a rede duas vezes e por Kleiton. Léo Bartholo marcou o gol de honra do time beltronense. Já no domingo, 19, o Coritiba também conquistou os três pontos, mas teve que suar muito para triunfar. Com apenas três minutos, Paulo Baya marcou um golaço de pé direito em chute de fora da área, abrindo o placar para o FC Cascavel no Couto Pereira, em Curitiba. No segundo tempo, Guilherme Parede empatou para o alviverde e aos 47 minutos, no apagar das luzes, Robson virou o placar para o Coritiba.

A outra equipe da capital no certame, o Paraná Clube, não conseguiu tirar o zero do placar diante do Rio Branco, em Paranaguá. Além dos jogos envolvendo o Trio de Ferro paranaense, outros três jogos movimentaram a primeira rodada do estadual. Em Ponta Grossa, o Operário venceu o Cascavel Recreativo pelo placar mínimo com gol do centroavante Schumacher. Também econômico foi o Cianorte, que venceu o Toledo, fora de casa, por 1 a 0. Por fim, no estádio do Café, o Londrina encerrou a rodada com uma vitória por 2 a 1 sobre o PSTC, de Cornélio Procópio. 

Posts