Aconteceu no último final de semana a rodada derradeira da primeira fase da Copa 40 Anos da Liga de Colombo de Futebol, que definiu os oito classificados para a fase eliminatória.

No sábado, 20, XV de Novembro e Ana Terra se enfrentaram no Estádio do Atuba. Ambos já estavam classificados e fizeram um amistoso de luxo, em que o atual campeão da Liga levou a melhor. O Ana Terra goleou o alvinegro por 4 a 1.

No domingo, 21, aconteceram os outros cinco jogos. Na Porteira, o Imperial venceu o União Guaraituba pelo placar mínimo. No Lordes Geraldo, o Bola de Ouro goleou o Alto da Cruz por 8 a 2. Também com muitos gols foi o duelo entre Rosário e Boca Juniors. O Rosário venceu o Boca Juniors por 9 a 2, no Zacarias de Souza. ADESP e Grêmio Colombense, disputado no São Sebastião, também teve mais de dez gols. A ADESP venceu por 8 a 4. Fechando o dia, o Rio Verde venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Estádio da Ressaca.

Chaveamento

Agora chegou a hora da emoção, com as quartas de final disputadas em jogo único, no sábado, 27. O XV de Novembro recebe o União Guaraituba no Atuba, reeditando a final da Liga de 2017. No Zacarias de Souza, o Ana Terra enfrenta o Imperial. No Lordes Geraldo, os dois mais recentes filiados da Liga, Rio Verde e ADESP, fazem um confronto cercado de expectativas. No Estádio da Porteira, Rosário e Bola de Ouro se enfrentam.

Cinquentinhas

A primeira fase também foi encerrada na categoria Cinquentinhas, que agora vai para as semifinais. No domingo, 28, pela manhã, o Imperial encara o Grêmio Colombense no Jardim Adriana. Na outra perna do chaveamento, se enfrentam Ana Terra e União Guaraituba, no Zacarias de Souza.

Compartilhe nas Redes Sociais: