Formado em 2019, o Projeto RCS 10 Colombo surgiu com o objetivo de recolocar jogadores profissionais de futebol no mercado de trabalho, além de também desenvolver atletas para a prática de modalidade.

Em maio de 2020, a equipe recebeu o convite do Safor Club de Fútbol para uma série de amistosos a serem realizados na Europa. O clube espanhol é presidido por Luis Fabiano Tissi e tem sua sede localizada na cidade de Gandia, na província de Valência.

À direita, goleiro André, ao lado do jogador do Safor Clúb, time que fez o convite para a equipe colombense (Foto: Divulgação/RCS 10)

Desde então, o projeto colombense iniciou a montagem de um elenco com 22 atletas entre 17 e 28 anos, aprimorando a parte física, técnica, tática e principalmente a psicológica, já que atravessávamos a rotina de treinamentos precisou se adaptar ao contexto da pandemia.

Através de uma parceria promovida com o União Guaraituba, que cedeu a estrutura física do clube para a realização dos treinamentos, o time do RCS 10 Colombo conseguiu fazer o trabalho de preparação dentro dos gramados.

Concluída a etapa de preparação, os atletas selecionados viajaram até à Europa em janeiro deste ano, onde fizeram cinco jogos contra equipes profissionais e de categorias inferiores do futebol europeu.

Nos confrontos, o time de Colombo conquistou três vitórias e saiu derrotado em outras duas oportunidades, marcando 11 gols e sofrendo apenas seis. Além dos bons resultados, o RCS 10 Colombo entrou para a história também por ser a primeira equipe do município a participar de uma turnê no esporte pelo Velho Continente.

“Foi uma experiência única. Somos a primeira a equipe da cidade que vai para Espanha e conseguimos fazer bons jogos, conquistamos bons resultados. Então nós temos noção que fizemos história e isso nos deixa muito orgulhosos”, destacou Léo, do RCS 10 Colombo.

Já para Orcilei Rodrigues, coordenador técnico do projeto, a sensação é de dever cumprido com sucesso: “Nosso objetivo foi alcançado, que era mostrar nossos atletas para clubes da região, aumentando assim a visibilidade do Projeto RCS 10 Colombo, primeira equipe do município de Colombo a realizar uma turnê pela Europa”, finalizou Rodrigues.

Confira as imagens de como foi a turnê da equipe colombense pela Europa

Compartilhe nas Redes Sociais: