Equipe de futebol de Colombo participa de turnê na Espanha

Equipe de futebol de Colombo participa de turnê na Espanha

Equipe de futebol de Colombo participa de turnê na Espanha
Em cinco jogos disputados durante a turnê, a equipe de Colombo venceu três e marcou 11 golsFoto: Divulgação/RCS 10

Projeto RCS 10 Colombo foi convidado para uma série de amistosos na Espanha e marcou história ao ser o primeiro time do município a jogar no Velho Continente

Formado em 2019, o Projeto RCS 10 Colombo surgiu com o objetivo de recolocar jogadores profissionais de futebol no mercado de trabalho, além de também desenvolver atletas para a prática de modalidade.

Em maio de 2020, a equipe recebeu o convite do Safor Club de Fútbol para uma série de amistosos a serem realizados na Europa. O clube espanhol é presidido por Luis Fabiano Tissi e tem sua sede localizada na cidade de Gandia, na província de Valência.

À direita, goleiro André, ao lado do jogador do Safor Clúb, time que fez o convite para a equipe colombense (Foto: Divulgação/RCS 10)

Desde então, o projeto colombense iniciou a montagem de um elenco com 22 atletas entre 17 e 28 anos, aprimorando a parte física, técnica, tática e principalmente a psicológica, já que atravessávamos a rotina de treinamentos precisou se adaptar ao contexto da pandemia.

Através de uma parceria promovida com o União Guaraituba, que cedeu a estrutura física do clube para a realização dos treinamentos, o time do RCS 10 Colombo conseguiu fazer o trabalho de preparação dentro dos gramados.

Concluída a etapa de preparação, os atletas selecionados viajaram até à Europa em janeiro deste ano, onde fizeram cinco jogos contra equipes profissionais e de categorias inferiores do futebol europeu.

Nos confrontos, o time de Colombo conquistou três vitórias e saiu derrotado em outras duas oportunidades, marcando 11 gols e sofrendo apenas seis. Além dos bons resultados, o RCS 10 Colombo entrou para a história também por ser a primeira equipe do município a participar de uma turnê no esporte pelo Velho Continente.

“Foi uma experiência única. Somos a primeira a equipe da cidade que vai para Espanha e conseguimos fazer bons jogos, conquistamos bons resultados. Então nós temos noção que fizemos história e isso nos deixa muito orgulhosos”, destacou Léo, do RCS 10 Colombo.

Já para Orcilei Rodrigues, coordenador técnico do projeto, a sensação é de dever cumprido com sucesso: “Nosso objetivo foi alcançado, que era mostrar nossos atletas para clubes da região, aumentando assim a visibilidade do Projeto RCS 10 Colombo, primeira equipe do município de Colombo a realizar uma turnê pela Europa”, finalizou Rodrigues.

Confira as imagens de como foi a turnê da equipe colombense pela Europa

Posts