Começa nesta quarta-feira, 16, o período de solicitação do Bolsa Atleta 2021, programa municipal de incentivo ao esporte. As inscrições vão até o dia 1º de março do ano que vem, até às 16h45. O pedido deve ser protocolado na Regional do Maracanã ou no setor de Protocolo na Sede da Prefeitura, no Centro de Colombo. De acordo com a Lei do Bolsa Atleta, instituída no município no ano de 2007, a bolsa é concedida aos atletas de rendimento nas modalidades Olímpicas e Paraolímpicas reconhecidas, respectivamente, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paraolímpico Brasileiro, bem como aos atletas de rendimento nas modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional – COI e ao Comitê Paraolímpico Internacional, além das modalidades dos Jogos Oficiais do Paraná. 

A Prefeitura também informou que, em virtude da pandemia de Covid-19, o Bolsa Atleta 2021 poderá considerar a participação em competição esportiva, estadual, nacional ou internacional, ocorrida nos anos de 2019 ou 2020. O valor mensal da bolsa, estabelecido em lei, fica entre R$ 100 e R$ 400, de acordo com critérios definidos pela legislação específica. 

O checklist com os documentos necessários que devem ser apresentados no ato do protocolo e o formulário de solicitação do Bolsa Atleta podem ser acessados no site da Prefeitura Municipal (colombo.pr.gov.br). 

Compartilhe nas Redes Sociais: