Neste final de semana, a equipe de Atletismo do município de Colombo disputou o 14° Campeonato Paranaense Sub-23 de Atletismo, sediado na cidade de Cascavel, no Oeste do Estado, e voltou com doze medalhas na bagagem e um troféu de vice-campeão por equipes no masculino.

Foram cinco medalhas de ouro, três medalhas de prata e quatro medalhas de bronze. O desempenho foi considerado muito satisfatório pelo treinador Rodrigo da Silva, que destacou que o título por equipe não veio para Colombo por uma pequena diferença de pontos. “Mesmo com uma delegação com apenas 11 atletas, um número bem pequeno, conseguimos ser vice-campeões por equipes no masculino, e não fomos campeões por apenas 13 pontos”, destacou o técnico. O campeão foi a equipe da cidade de Paranavaí.

No lançamento do Martelo, João Carlos Percegona de Souza foi campeão paranaense da categoria com a marca de 54,51 metros. Na mesma prova, estiveram os colombenses Arilson Pontes dos Santos (4º lugar com 45,94 metros) e Osmar Gielow Junior (5º lugar com 42,97 metros).

No Salto em Altura, Tiago André Socher levou o ouro alcançando 1,95 metros.

Na prova de 3 mil metros com obstáculos, Iamm Guylherme dos Santos conquistou o primeiro lugar com um tempo de 10:37. Nos 1.500 metros, Paulo André Soares de Oliveira fez a prova em 4.10.95, ficando com o título estadual.

A quinta medalha de ouro do time colombense veio com dobradinha. No Decatlo Masculino, André Felipe Estevam da Silva ficou com o primeiro lugar, seguido por Allan Cristian Ramos da Silva.

No Arremesso de Peso, Osmar Gielow Junior ficou com o bronze, atingindo 12,70 metros. Também disputaram a prova os atletas João Carlos Percegona de Souza (5º lugar com 12 metros cravados) e Cristofer de Oliveira (6º lugar com 11,95 metros).

No Lançamento de Disco, Cristofer levou a prata, com uma marca de 35,21 metros. André Felipe Estevam da Silva ficou em sexto, com 25,99 metros. No Lançamento do Dardo, André Felipe levou o bronze, alcançando 44,68 metros. Disputaram ainda Allan Cristian Ramos da Silva (4º lugar com 39,31 metros) e Thiago André Socher (5º lugar com 36,60 metros).

No Revezamento 4×100 e no 4×400, Colombo ficou na quarta posição em ambas as provas. Na primeira, o município foi representado pelo quarteto formado por André Felipe Estevam da Silva, Paulo Henrique Ribeiro, Allan Cristian Ramos da Silva e Murilo Coutinho Ribeiro da Silva. Na segunda prova, Paulo Henrique e Murilo receberam a companhia de Iamm Guylherme dos Santos e Paulo André Soares de Oliveira.

Na Marcha Atlética, mais três medalhas. Paulo Henrique Ribeiro foi prata nos 20km, com um tempo de 1:35:25.76, seguido por Murilo Coutinho, com um tempo de 1:38:13.43. Nos 5km, Paulo André Soares de Oliveira fez um tempo de 16:40.08, ficando na terceira colocação.

Compartilhe nas Redes Sociais: