O Colombo Futebol Clube lançou neste mês de junho o Colombo Academy, um projeto de modernização da formação de atletas da agremiação, que pretende ser referência no Estado do Paraná. O mais antigo clube de futebol do município já vinha em processo de reformulação há aproximadamente cinco anos, tendo retornado a ser protagonista das competições em que disputou e, principalmente, por intermédio do treinador Michel Cecon, se tornado um local focado em lapidar jovens talentos. 

Os bons resultados dos últimos anos foram o início do trabalho da Colombo Academy, que será coordenada pelo treinador Gustavo Silva, que possui a Licença B da CBF e teve passagens no Trio de Ferro de Curitiba, no Esporte Clube Bahia e, mais recentemente, no Guarani de Palhoça, de Santa Catarina. “Eu tô muito feliz de poder iniciar nesse projeto. O Colombo FC é um clube muito consolidado”, afirmou Gustavo.

No próximo dia 5 de julho, será iniciado um processo seletivo para atletas das categorias sub-7 ao sub-16. “O Colombo será reestruturado, não apenas fisicamente, mas principalmente do ponto de vista metodológico, de treinamento”, explicou Gustavo. “Nós temos três pilares: a captação do atleta, o desenvolvimento do talento, e o encaminhamento deste talento para clubes profissionais. Pretendemos fazer do Colombo um clube ainda mais forte, referencial na formação de atletas, que encaminha atletas não apenas para o nosso Estado, mas para o Brasil todo”, destacou. 

Compartilhe nas Redes Sociais: