A partir deste sábado, 18, a bola rola pela primeira vez para mais uma edição do Campeonato Paranaense. O principal torneio estadual, que tem perdido ano a ano o prestígio de outrora, ainda é o que movimenta os clubes do estado no primeiro semestre. O jogo entre o União Beltrão e o Athletico Paranaense, atual campeão do certame, abre a competição, enquanto as demais partidas acontecem no domingo, 19.

Em Paranaguá, o Rio Branco enfrenta o Paraná Clube e o Coritiba manda o único jogo da rodada em Curitiba, diante do FC Cascavel. Pelo interior, o Londrina enfrenta o PSTC, o Toledo encara o Cianorte e o Operário joga com o Cascavel CR. Com exceção do jogo entre Toledo e Cianorte, todos os outros serão transmitidos pela DAZN, emissora esportiva por streaming. Para acessar a transmissão, é necessário assinar um pacote do serviço.

Vale lembrar que o regulamento deste ano é diferentes das edições anteriores. As doze equipes se enfrentarão na primeira fase entre si em turno único. Os oito melhores classificados avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos colocados da primeira fase são rebaixados para a segunda divisão estadual. 

Compartilhe nas Redes Sociais: