Na manhã desta quarta-feira, 5, os atletas do Projeto RCS, que trabalha com jogadores de futebol em busca de recolocação no mercado de trabalho, participaram de uma palestra sobre empreendedorismo no Centro de Treinamento do Capitão, na Colônia Faria, em Colombo.

A palestra foi ministrada por Yves Navarro de Souza, diretor regional da Re/Max, uma franquia imobiliária multinacional, com presença em mais de 110 países e que se tornou um parceiro do Projeto RCS. “O objetivo desta palestra é mostrar para os meninos, para esses jovens que estão chegando no mercado de trabalho em um ramo que é bem conceituado nesse país, que eles precisam se ver como empreendedores. Mostrar a eles que não é só alcançar o sonho de ser um jogador de futebol, mas o exemplo que eles têm que dar para as próximas gerações”, afirmou Yves.

A união entre a Re/Max e o Projeto RCS aconteceu por meio da corretora imobiliária Martha Bernardo da Silva, mãe de um dos atletas treinados pelo coordenador Orcilei Rodrigues. “Meu filho é goleiro, vim, conheci e me apaixonei. Nós formamos uma grande família, tenho muito carinho por todos. Vejo um trabalho de paixão e profissionalismo”, destacou Martha, que possui formação em Assistência Social e também oferta palestras aos atletas do RCS periodicamente.

Destaque

O case mais recente do Projeto RCS foi o atacante Pedro Igor, de 24 anos. O atleta, revelado pelo ABC, do Rio Grande do Norte, e que passou por equipes no futebol nordestino e paranaense durante sua carreira, conseguiu ser recolocado no mercado de trabalho no início deste ano, ao assinar contrato com o Amazonas FC. O jogador se destacou na disputa do Campeonato Amazonense, ficando entre os artilheiros da competição. Com o término do estadual, Pedro aguarda uma nova oportunidade no futebol profissional e deve retornar a Colombo para um período de preparação. 

Compartilhe nas Redes Sociais: