O mês de agosto começou com diversas conquistas de atletas curitibanos em diferentes modalidades.

Na esgrima, durante a 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima nas categorias Cadete e Sênior, disputada no ginásio do Clube Curitibano nos dias 14 e 15 de agosto, atletas da Capital saíram com muitas medalhas. Na categoria Espada Sênior, o pódio foi dominado pelos atletas da Associação Mestre Kato – AMK, beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, com Alexandre Camargo na primeira colocação, Gabriel Daher Bonamigo no segundo lugar e o atleta olímpico Athos Marangon Schwantes na terceira colocação. No feminino, Amanda Simeão, do Clube Curitibano, conquistou o ouro, seguida por Marcela Silva, do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, e Tabea Kuster Alves, da AMK. Na categoria Cadete masculino, o atleta curitibano João Vitor Cavalheiro (AMK) dividiu o terceiro lugar com o santista Rafael Ribeiro, da Sala de Esgrima São Jorge – SSJE. A primeira colocação foi de Lucas Busnardo, do Pinheiros, e o segundo lugar foi de Matheus Barbi, da Sala de Esgrima São Jorge.

No tênis, o curitibano Matheus Lima conquistou o título de Campeão Sul-Americano de Tênis Sub-16 com o Time Brasil BRB da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. A competição foi realizada de 9 a 14 de agosto nas quadras do Yacht y Golf Club Paraguayo, em Assunção, e reuniu atletas com até 16 anos completos, de dez países da América do Sul. Matheus foi o responsável por empatar a decisão contra os argentinos.

Por fim, na ginástica artística, as curitibanas do Clube Agir Ginástica Rítmica, também beneficiário do Programa de Incentivo ao Esporte, foram as campeãs do Campeonato Caixa de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Juvenil, que aconteceu de 11 a 15 de agosto no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul-SP. A competição reuniu 140 atletas de todo o país com idades de 9 e 10 anos (Pré-Infantil) e de 13 a 15 anos (Juvenil). Além de conquistar o título de Campeã por Equipes nas duas categorias, as atletas curitibanas conquistaram várias medalhas no individual geral e por aparelhos.

Compartilhe nas Redes Sociais: