Nesta semana, a atleta Rafaela Trevisan Raurich, do Santa Mônica Clube de Campo, foi convocada para a Seleção Brasileira de Natação que disputará o Sul-Americano de Esportes Aquáticos em março, na cidade de Buenos Aires, devido ao alto índice de rendimento.

A nadadora de 20 anos é integrante da Equipe Sênior do Santa Mônica Clube desde o ano passado e possui um extenso currículo dentro da modalidade, sendo considerada um dos maiores talentos da natação nacional dos últimos anos.

A vinda de Rafaela para a equipe do Santa Mônica se deu através do treinador Waldemyr Saldanha, que acompanha a carreira da jovem atleta há cerca de uma década. “O Walde é meu treinador desde os 9 anos, quando comecei a treinar no Clube Curitibano. Hoje ele sabe de tudo o que eu preciso, o que devo ou não melhorar, quais treinos preciso fazer para desempenhar sempre o meu melhor tempo. Temos uma relação muito forte de companheirismo e ele é o meu grande incentivador”, afirmou Rafaela.

A atleta tem como foco principal a busca por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Em 2015, quando tinha apenas 15 anos, Rafaela não conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 por apenas um segundo. “Eu quero estar bem para o Sul-Americano e que servirá como teste para ver como está o meu desempenho. Na sequência participarei da Seletiva Olímpica que será realizada em abril, no Rio de Janeiro e eu estou bem confiante”, disse.

Compartilhe nas Redes Sociais: